Babá de Cachorro

Tatiana Antunes: Brincadeiras fazem parte da visita | Fotos: André Porto / Metro

Foto: André Porto / Metro

Todo mundo que tem um animal de estimação, provavelmente já passou por aquela situação de precisar pedir para um amigo, parente ou vizinho dar uma olhada, passear e alimentar o seu pet por causa de uma viagem. Hoje existe uma nova opção para aqueles que não podem levar o pet na viagem ou que precisem deixá-lo sozinho por mais tempo do que o normal, essa alternativa é o serviço de pet-sitter. Nada mais é do que um serviço de babá para animais, uma boa alternativa aos hotéis para animais.

A grande vantagem é que o pet não precisa enfrentar um estresse maior do que o necessário, já que fica no ambiente dele mesmo e também não corre o risco de pegar doenças de outros animais, algo que pode acontecer em hotéis.

Os pet-sitters fazem a higiene do local onde o animal fica, trocam a água e ração, limpam o “banheiro”, brincam e levam para passeios. Tudo de acordo com o que foi tratado de antemão com os donos.

Claro que deixar o seu animalzinho aos cuidados de estranhos sempre deixa os donos com um pé atrás, por isso é política das empresas uma visita prévia para tirar dúvidas, apresentar a babá, definir o que e quando serão feitas as visitas e que partes da casa o pet-sitter vai ter acesso, e claro, assinar um termo de serviço. Ah, vale lembrar que o ideal é que o profissional seja especializado em comportamento animal.

Não demora muito vai ser uma atividade tão popular quanto os passeadores e spas para pets.

metro3

Fotos: André Porto / Metro

Fonte: Metro

Anúncios

0 Responses to “Babá de Cachorro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: