Descontração na neve

ZERO HORA |  caderno VIAGEM | Porto Alegre 20 de agosto de 2013

DICAS ESTADOS UNIDOS

Em Aspen, fique à vontade

Esquis, snowboards e caminhadas no gelo no inverno e trilhas para caminhadas no verão fazem da cidade um destino para descontrair

Um convite para conhecer Aspen sinaliza, à primeira vista, um roteiro turístico de requinte, hotéis luxuosos, jantares caríssimos e uma paisagem povoada por celebridades internacionais escondidas atrás de coloridos equipamentos de esqui. Visitar Aspen pode ser assim, cenário de um luxo extremo, mas também consegue se transformar em um passeio descontraído, de tombos na neve nada elegantes, temperado por um almoço caseiro em um bistrô que também abriga uma descolada livraria. E ainda pode incluir a visita a uma farmácia que tem, além de remédios, brinquedos, meias grossas e equipamentos, dentre outras tantas utilidades.

Aspen, localizada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, é o ponto de partida para um complexo de quatro montanhas: Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. No inverno, iniciantes e veteranos se esbaldam com esquis, snowboards e caminhadas no gelo. No verão, as trilhas e os bosques ficam livres para bicicletas e acampamentos. Embora a temporada de inverno seja a mais movimentada e famosa internacionalmente, a paisagem de verão também é uma boa opção para conhecer a região.

Além de esquiar ou curtir um happy hour ao lado de empresários e artistas de diferentes partes do mundo, quem visita Aspen também tem a oportunidade de se divertir com um passeio de trenó puxado por cães ou com batata frita servida com queijo ralado, salsinha e óleo trufado (iguaria do restaurante Ajax, em ajaxtavernaspen.com). São diferentes lugares e cardápios que deixam a cidade chique com o clima de um acolhedor lugarejo interiorano.

Trenó com cachorros

Quem quiser escapar das aulas de esqui ou snowboard pode fazer uma atividade diferente: passeio de trenó na neve, puxado por cães treinados. O lugar de partida para o tour é Krabloonik, localizado próximo de Snowmass Village, onde cachorros são adestrados para isso desde 1974.

O passeio dura em torno de uma hora e inclui almoço ou jantar no restaurante local. Uma dica para a escolha no cardápio: experimente o creme de cogumelos como entrada.

– Confira mais informações em krabloonik.com

Trenó com cachorros.

Trenó com cachorros.

*A editora de ZH viajou a convite de Aspen/Snowmass e Coelho da Fonseca

ÂNGELA RAVAZZOLO*

0 Respostas to “Descontração na neve”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário